Muitos mocambicanos possuem um cabelo Crespo, concretamente o 4c (o chamado Black power, carapinha e crespissimo) e nos últimos anos pela influência dos negros brasileiros que na maior parte possuem o cabelo cacheado e Crespo até o 4c, têm gostado de ficar de cabelo natural mas não para assumir, para usá-lo como moda.
Poucos mocambicanos assumem o seu cabelo do grito que ele é, os que assumem são na maior parte os mestiços, pois eles possuem o cabelo de 3a (3-cacheado) ao 4b (4-crespo). E os mesmos que assumem sofrem repressões e muitas questões como por exemplo: onde fizeste o teu cabelo? (como se tivesse comprado) e por quanto fazeste? (como se tivesse pago para ter), quando os questionados respedem te tratam muito bem dele e com produtos adequados vem aí uma nova preginta: qual produto? O eco-gel? isso porque eles usam apenas o famoso *eco-gel* um produto que é bom para o cabelo sim, mas quando o cabelo está saudável caso não esteja saudável o cabelo a pessoa core risco de ficar com o cabelo todo duro, ressecado e quebradiço.
Contudo quem usa cabelo natural em Moçambique é como se estivesse a fazer uma moda, as pessoas ao olharem para ela pensam apenas na moda e não nos porquês aquela pessoa resolveu ficar o cabelo natural, qual a estrutura do cabelo da pessoa, como a pessoa trata do seu cabelo para também começar a tratar da mesma forma, que cuidados a pessoa tem e etc.
Meus irmãos ver alguém de cabelo Crespo ou cacheado não é moda coisa alguma, mas sim a pessoa decidiu se aceitar (a sua genética, DNA) é aceitar o seu cabelo do jeito que ele é e fazer cuidados adequados para ele.
4c
3c
Mocambicanos, Moçambicanas fiquem ligados pois este site promente trazer dicas para cuidarem do vosso Black power, um cabelo lindo de invejar e com as dicas será mais invejável ainda.
Sem comentários:
Enviar um comentário